18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

Variedades

Projeto literário promove campanha para arrecadar doações

source
Projeto literário promove campanha para arrecadar doações
Divulgação
Projeto literário promove campanha para arrecadar doações


O projeto "Autores e Livros: Encontros literários no Complexo do Alemão", encampado pelo Instituto Estação das Letras, se encerrou no último dia 5  e propôs encontros virtuais acerca da literatura onde envolveu mediadores, escritores e mais de uma centena de famílias beneficiadas pelas doações arrecadadas. O encontro online viveu sua segunda edição e serviu para, além de angarias doações, fomentar a leitura em tempos em que as escolas estão fechadas e vivemos uma, ainda maior, carência de educação. 

Em 2020, as Rodas de Leitura reuniram Conceição Evaristo, Daniel Munduruku e Bia Bedran em um trabalho que, para Suzana Vargas, foi recompensador por ver tantas crianças e adolescentes (foram 120) tendo a oportunidade de ler e levar - talvez - pela primeira vez à sua casa um livro e envolver a família inteira. "Continuamos trabalhando com um público infantil e adolescente e pela demanda surgida fechamos um público jovem e adulto nessa edição", conta.

Para Rejane Luna, diretora da Associação Nagai e coordenadora do projeto social Malacacheta de Judô, com o fechamento das escolas públicas, é fundamental apoiar a leitura e a possibilidade de ampliar as visões de mundo e expectativas de futuro.

Você viu?


As doações podem ser feitas até o final dessa semana, então quem puder colaborar, aqui vai o link da vaquinha virtual:

http://vaka.me/1816565

Para pautas e sugestões: [email protected]

Fonte: IG GENTE