28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

BASTIDORES | TELEVISÃO

Rachel Sheherazade vence processo contra SBT

Rachel reclamou à época por ter tomado conhecimento da demissão por email e não ter tido a oportunidade de se despedir de seus colegas de trabalho

A- A+

Após uma demissão conturbada, Rachel Sheherazade ingressou com uma ação judicial trabalhista contra o SBT, pedindo indenização por danos morais e materiais. A jornalista foi demitida em 2020 depois de desentendimentos com Silvio Santos. O patrão chegou a chamar a atenção de Rachel em público por manifestar opiniões políticas na apresentação do “SBT Brasil”. 

Durante a entrega do Troféu Imprensa, em 9 de abril de 2017, o apresentador disse à ela que “você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi a você para não fazer mais, não pode. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para ler a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de TV e vai fazer por sua conta”.

Rachel reclamou à época por ter tomado conhecimento da demissão por email e não ter tido a oportunidade de se despedir de seus colegas de trabalho. Agora, a 3ª Vara Trabalhista de Osasco julgou o processo judicial e reconheceu parte dos pedidos feitos por Rachel. “Foi reconhecido o vínculo empregatício entre a emissora e a jornalista de março de 2011 até outubro de 2020, ou seja Rachel é considerada pela decisão como empregada pelo SBT e deverá ter os direitos decorrentes dessa contratação, como aviso prévio indenizado, 13º salário , diferenças salariais, férias indenizadas com adicionais, FGTS do período de contratação, adicionais por tempo de serviço, participação nos lucros e resultados, além de indenização por danos morais”, explicou o advogado Francisco Gomes Junior.

O advogado ainda complementou e comentou sobre os valores da ação. “É uma decisão desfavorável para a emissora. Somente a indenização fixada por danos morais foi de 500 mil reais. Os valores definitivos serão apurados na fase de liquidação da sentença, mas o valor estimado da condenação com a somatória de todos os pedidos é de 4 milhões de reais, valor que servirá de base para o cálculo das custas para recorrer, o que deve ser feito pelo SBT”.