29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Reflexões sobre a luta histórica dos negros é inspiração para autor que lança sua obra amanhã

A- A+

Após 25 anos, o professor, linguista e pedagogo Antonio José Filho retorna com seus poemas, contos e crônicas em sua segunda obra, intitulada “Estações” publicada pela Life Editora. O livro reúne diversos assuntos, como olhar do autor sobre a busca da igualdade racial. O lançamento será realizado amanhã, no Fran’s Café a partir das 19 horas.

Entre os diversos gêneros literários, o autor pretende provocar reflexões sobre a passagem do tempo e outros temas cotidianos como o amor, a natureza e a religiosidade. Uma questão marcante, mencionado por Antonio em sua obra é a luta histórica dos negros contra a discriminação. Segundo o autor foi através da poesia, que conseguiu expressar o orgulho de fazer parte de um povo que ajudou a construir a nação. “É um assunto que está enrustido, e tudo aquilo que você não consegue falar, descrever, a poesia consegue”, explicou ao falar sobre os poemas “Raça”, “Consciência” e “Palmares”.

Formado em Letras, Antonio é pós-graduado em língua portuguesa, mestre em ciências sociais e em Letras e Doutor em linguística. Seu primeiro livro foi publicado em 1990, mas desde então deixou de lado a literatura para se dedicar ao magistério e à pesquisa científica.  Trabalhou como professor, diretor, supervisor de ensino e inspetor educacional nas redes educacionais municipal, estadual e particular, e como professor universitário na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e na FASURP (Faculdade de Ribas do Rio Pardo).

Serviço

O lançamento do livro “Estações”, do escritor Antonio José Filho, será realizado amanhã às 19 horas no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. A entrada é gratuita, e haverá sessão de autógrafos com o autor. O livro será vendido na ocasião por R$ 25.