17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Renan Freixes

Renan Freixes: talento e compromisso para cantar transformações

Ele tem 20 anos e um olhar de longo alcance para sondar a estrada que começa a percorrer. Enfrenta - e sabe que continuará enfrentando - curvas perigosas, pistas íngremes e hostis. Mas acrescenta, à energia e à impetuosidade de sua juventude, a consciência de um jovem que, com serenidade e determinação, se conduz na confissão de fé.

 

Em Deus, na família e na humanidade, a fé de Renan Freixes generaliza-se e manifesta-se, com notas afinadas e cativante sonoridade. Ele canta e compõe querendo que, ao chegar aos ouvidos, sua mensagem seja ouvida pelos corações, toque o pensamento, a alma e a sensibilidade das pessoas no conhecimento da fé e na intimidade com a palavra que edifica, a palavra salvadora de Jesus.

 

A música de Renan Freixes, porém, não é piegas, mas expressa no simples e no poético a criatividade natural de um dom revelado para servir aos que encontram na arte um mecanismo saudável de transformação e evolução. É o que Renan quer cantando: evoluir junto, partilhar crescimento e transformação.

 

Para facilitar e tornar e mais acessível ao povo a sua produção, ele optou por um EP ou extended play, recurso em que os artistas optam por gravar um CD com uma, duas ou cinco músicas, no máximo. É ele quem explica: “Para o Youtube, há três formas de apresentação do nosso trabalho. Uma, com versões de músicas internacionais; outra, de composições autorais, com arranjos criativos; e ainda temos as mensagens resumidas, sucintas, sobre temas que envolvem o cotidiano e as preocupações dos jovens”.

 

O EP de Renan Freixes deve ser lançado até o final deste ano. E ele está confiante nos resultados a alcançar semeando a promessa de Jesus. “A música entra na vida das pessoas, e muitas querem ou precisam conhecer uma realidade diferente da que vivem. Com uma linguagem clara e intimista, pretendo contribuir para que conheçam um homem que tanto nos amou a ponto de morrer por nós”, afirma.

 

Para conversar, fazer contato, conhecer e ouvir Renan Freixes os endereços de acesso são os seguintes: Instagram (@renanfreixes); Youtube (Renan Freixes); Snapchat (nanfreixes).