18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Show de Bossa Nova e degustação de vinho são as dicas para esta sexta-feira

A- A+

Para os amantes do vinho e da Bossa Nova, o restaurante El Consul oferece uma excelente opção na noite campo-grandense. Nesta sexta-feira, dia 07 de novembro, a partir das 20h, o restaurante especializado na culinária mediterrânea, abre suas portas para uma deliciosa degustação de vinhos franceses ao som de clássicos da Bossa Nova com o duo instrumental Sucupira Bossa.

A casa abre a partir das 19h e o show terá início às 20h. Durante a noite, além da degustação e vinhos e da boa música, haverá o sorteio de uma garrafa de champagne francês para presentear os convidados. A ideia de Jean, proprietário do Consul, é mostrar ao campo-grandense, que o acolheu muito bem quando recém chegado da França, o que há de melhor na cozinha mediterrânea. A paella, sem dúvida, é das especialidades da casa, além dos vinhos importados.

Serviço:

El Consul fica na Avenida dos Estados,21, centro. Telefone para reservas: 32010228 ou 92421336 Horário: 20h Ingresso do show: R$ 10,00 (em dinheiro) Participação opcional da degustação e do sorteio : R$30,00 (em dinheiro).   Vale ressaltar que comidas e bebidas consumidos serão cobrados separadamente. A venda de vinho para levar será aberta. Pagamento exclusivo com cheque ou dinheiro Comida poderá ser paga com cartão visa ou mastercard Sobre Sucupira Bossa Tom Jobim, João Gilberto, Chico Buarque, Geraldo Espindola, todos sem exceção, são ícones da música brasileira. Por isso, os músicos Luiz Marcelo de Oliveira e Julio Borba resolveram, há cerca de dois meses, se unir para tocar as músicas de Tom, Chico, Geraldo e tantos outros. Foi assim que, debaixo de uma goiabeira no quintal da sua casa Luiz Marcelo se inspirou e teve a ideia de criar o duo instrumental de Bossa Nova com seu amigo e parceiro, violonista Julio Borba. Assim nasceu o Sucupira Bossa. O Sucupira Bossa lança agora seu primeiro trabalho que reúne as composições de Julio e canções de grandes nomes da Bossa Nova e da música regional de Mato Grosso do Sul. O duo instrumental interpreta a sua maneira músicas já consagradas que são parte da vida e do dia a dia daqueles que amam as canções de Tom Jobim e dos compositores de Bossa. Conhecendo a Le rouge et le blanc A importadora le rouge & le blanc, comércio e importação ltda. é uma empresa brasileira registrada e instalada em Campo Grande desde 2012. A primeira operação de importação aconteceu en abril/maio 2013. A importadora le rouge & le blanc, comércio e importação ltda. é especializada em vinhos finos franceses e champagnes GENUÍNOS. Nossos produtos são importados diretamente da França, escolhidos pelo próprio dono da empresa junto com os produtores. Todos os vinhos e champagnes são elaborados com muito atenção por pequenos produtores, proprietários dos vinhedos à gerações. Os vinhos são transportados e estoquados sob controle permanente de temperatura e umidade para garantir a qualidade máxima na hora de servir. São 8 vinhos tintos, 1 branco, 1 rosé, 4 champagnes que foram selecionados e trazidos para você descobrir vinhos que nunca foram comercializados no Brasil. Esses vinhos vêm da Bourgogne (Nuits-Saint-Georges, Gevrey-Chambertin, Fleurie, Morgon), do vale do Rhône (Châteauneuf du Pape) do Sud-Ouest (região de Cahors), da Alsace (divisa com Alemanha) e da Champagne (Bouzy, Cramant). Cada um tem a sua particularidade, seu gosto, sua historia. Cada um tem seus pratos prediletos a acompanhar, para agradar você em uma hora ou um dia diferente. Um bourgogne, frutado, elegante e persistente para acompanhar um jantar importante, um branco fresco e alegre para vencer o calor do verão. Que tal um champagne para comemorar ou um Côte du Rhône, encorpado e rico, para servir com churrasco ? O nosso compromisso é com a qualidade e a autenticidade. O vinho é o mais antigo companheiro do ser humano, isso não se trai Heloísa Lazarini