24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Revoltados, fãs de Julio Iglesias procuram justiça para ressarcimento do valor do ingresso

A- A+

A cada dia que passa mais fãs do cantor Julio Iglesias, que não puderam comparecer ao show no último dia três de dezembro, no Diamond Hall, procuram a justiça para serem ressarcidos. A apresentação do cantor, que teve a data alterada, e por isso, foi prometido àqueles que compraram o ingresso que teriam seu dinheiro ressarcido.

Até o momento, 14 pessoas procuraram o advogado Fernando Mirault, e dez irão  utilizar os seus serviços para mover uma ação de obrigação de fazer com repetição de indébito. De acordo com o advogado, todas as empresas que se envolveram no show são responsáveis.

“Vamos buscar a soliedariedade e a responsabilidade das empresas. É fácil se unirem e trazer um show e depois ficar com aquele jogo de empurra-empurra. Nas minhas ações estão todos os envolvidos que trouxeram o show para Campo Grande”, disse o  advogado.

De acordo com ele, ações serão movidas contra a Xaxá Produções, de Campo Grande, e contra o proprietário, Fabiano Ribeiro, Shopping Campo Grande, que chancelou a venda de ingressos em  um stand, New York Brasil, empresa de São Paulo, Lenz, do Ceará, Completa Marketing e Eventos de Campo Grande e também contra o Paladar Buffet, responsável pelo Diamond Hall.

A empresa Xaxá produções está envolvida em outros escândalos, relacionados a jogos de futebol em todo o Brasil e possui uma série de suspeitas de irregularidades. Em maio passado, a empresa juntamente ao vereador de Campo Grande, Alceu Bueno, promoveram jogos do campeonato brasileiro. Em 2012, depois de realizar jogos de futebol em Fortaleza, (CE), a Xaxá produções, abandonou o estado deixando divida com fornecedores e funcionários contratados para os eventos.

A ação será movida no juizado de pequenas causas de Campo Grande. “Se houve desentendimento das empresas que trouxeram o show, o consumidor não deve ser prejudicado, nós vamos buscar os seus direitos”.

O advogado disse que a primeira medida que tomou quando foi procurado,  é ter encaminhado ao site oficial do Julio Iglesias, na Espanha, informando a situação de Campo Grande, para que tomem conhecimento.

Tayná Biazus