25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Sarau dos Amigos terá dança do ventre, poesia e muita música

A- A+

Amigos, artistas e comunicadores já realizaram noventa saraus em um bairro de Campo Grande. São quase oito anos de encontros culturais sem finalidade lucrativa, onde a entrada é um quilo de alimento que são enviados a projetos sociais dos Vicentinos.

O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês, das 19 horas às 22 horas na Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, próximo a nova rodoviária da Capital. Informações pelos telefones 9215-3082 ou 9237-5807.

A edição 91 do Sarau dos Amigos ocorre nesta quinta-feira, 29 de outubro. A dança é destaque com duas atrações nesta edição, o grupo Joias do Oriente (Studio Ayana) e as alunas Estúdio de Dança Lisa Lima. Outra apresentação especial é do mágico VinyMagic, além da contadora de histórias Sandra Andrade com uma história da escritora Marina Colasanti, e as canções Pop e MPB do cantor Alexandre Kenji.

Haverá declamações de poesia com o grupo Capsula – Coletivo Tarja Preta de Artistas que traz a apresentação de uma integrante do Grupo CCTPA, vindo de Dourados, a poetisa Kenny Teschiedel. O espetáculo, com direção de Thathy D. Meo, envolverá poesia, música e teatro e o tema será o amor abordado em suas diversas nuances, baseado no primeiro livro lançado pelo autor intitulado "TODA FORMA DE AMOR".

Aldo Torres apresenta suas esculturas cercadas de traços fortes e reflexões sobre nosso cotidiano, temas como os retirantes, o futebol, o Meio Ambiente. O poeta Sir. Melhado declama poemas autorais.

No corredor da casa, o público também confere exposições da Roka Aromas, artesanato de Robson Simões, docinhos de Lúcia Gomes, espetinhos, obras literárias e discos do Sebo São Miguel, além da biblioteca livre Sarau dos Amigos.

Tem atividades para o público infantil com a Oficina da Criança, um espaço pedagógico do Instituto Educap com massa de modelar e temas sustentáveis. Diversos músicos se revezam no palco para interpretar sucessos de gêneros como Pop, Sertanejo, MPB, Samba, entre outros.