29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Semana da música terá mostra de filmes e exposição no MIS

A- A+

Para comemorar o dia mundial do rock o Museu da Imagem e do Som realizará, a partir do dia 11 de julho às 19h, com entrada gratuita, a Semana da Música “Som de Fúria”, com exibições de filmes, convidados especiais e exposição fotográfica.

Idealizada pela Startup de música Who? Music, a semana trará filmes onde a música faz parte do contexto e após cada filme um convidado vai conversar com sobre o filme e sobre sua carreira na música.

Para o dia 13, Dia Mundial do Rock, após o filme será realizado um sarau, músicos que estiverem no local se juntarão numa Jam Session para comemorar a data.

Uma das organizadoras da mostra, a produtora Ana Paula Ostapenko diz que “essa semana será um momento ideal para encontro de gerações por meio da música, conhecimento, nostalgia e acima de tudo entretenimento, os filmes foram escolhidos pensando no público tanto músicos quanto a população em geral, um evento pra quem gosta de música, ponto”.

Durante a semana será também realizada uma exposição fotográfica, onde diversos fotógrafos vão cederam fotos de bandas novas e antigas em Campo Grande.

Segundo a coordenadora do Museu da Imagem e do Som – MIS, Marinete Pinheiro, "A Mostra agrega conhecimento e uma importante reflexão sobre a música no seu sentido universal e local, com os debates será possível vislumbrar do cenário musical de Campo Grande e conhecer um pouco mais da sua história".

Programação

11 de julho

19:00 Abertura Oficial

Filme – Wiplash

Convidado: Ernani Junior.

12 de julho

19:00 – Documentário– A todo volume

Convidado: Caio Dutra

13 de julho

19:00 – Detroit Rock City

Sarau Dia Mundial do Rock

14 de julho

19:00 – Ruído de Minas

Convidado: Hélio Guará

15 de julho

19:00 – Botinada – A origem do Punk no Brasil

Convidado: Enrique Gonçalves

 

Serviço

O que: Semana da Música “Som e Fúria”

Quando: 11 a 15 de julho, às 19h

Onde: Museu da Imagem e do Som – MIS

Av. Fernando Correa da Costa, 559, Centro