25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Tributo a Renato Fernandes acontece na próxima quinta-feira

A- A+

Na próxima quinta-feira, durante o lançamento da nova programação da Rádio 104 FM, será realizado  um tributo ao ex-vocalista da banda de blues Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes, que morreu aos 53 anos na última segunda-feira .

Renato teve dez paradas cardíacas e não resistiu. Ele dedicou parte de sua vida à música. Renato foi vocalista da banda Bêbados Habilidosos, que se desfez em junho do ano passado quando se preparava para concluir o quarto CD, após 24 anos.

No ano de 2011 o músico foi protagonista do documentário “Ele é o blues”, que conta a história de vida do cantor e compositor, nome fundamental para a música e, especialmente, o blues de Mato Grosso do Sul.Rena

Renato começou a carreira em 1990 com a Blues Band, a primeira oficialmente do gênero no Estado. Anos depois, a banda partiu-se ao meio, virando Bêbados Habilidosos e o Bando do Velho Jack, a última, ainda na ativa.

O tributo a Renato Fernandes foi incluído na cerimônia de lançamento da nova programação pelo diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, lembrando que a música sempre foi a referência da Rádio Educativa FM. O lançamento da nova programação será marcada pela apresentação de músicos regionais, estando confirmadas participações das duplas Gilson & Júnior, Alex & Ivan, os primos Gilson e Celito Espíndola, Zé Dú e Guga Borba. Eles se apresentarão voluntariamente, em apoio à reconstrução da 104 FM.

Autoridades, artistas, empresários, publicitários, comunicadores e produtores musicais participam do lançamento, que acontece a partir das 19h no auditório principal do Centro de Convenções.