28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Capital

Universidade abre inscrições para aula gratuita de doces de festa

Promovido pelo curso de Gastronomia, evento é realizado na Uniderp Agrárias

A- A+

Estão abertas as inscrições para a aula Doces de Festa,realizada pelo curso de Gastronomia da Uniderp no próximo sábado, 10 de novembro. Gratuita, a capacitação será realizada das 9h às 12h, na unidade Agrárias da universidade, situada na rua Alexandre Herculano Borges, 1.400.

Na ocasião, os participantes aprenderão o passo-a-passo da preparação de sobremesas como cheesecake, torta americana requintada feita com biscoito, creem cheese e geleia, e a banoffee, torta inglesa à base de biscoito, doce de leite, banana e chantilly.

A aula de confeitaria ainda abordará sobre verrines - nome dado às receitas servidas em copos – e ensinará alguns doces tradicionais e inusitados que podem ser dispostos dessa maneira. "Elegemos opções de sobremesas que podem ser servidos em cafés, bufês e eventos festivos, sendo uma oportunidade até de renda extra", comenta a coordenadora do curso de Gastronomia, Isabela Vieira.

Os segredos do doce mais famoso nas festas de aniversário, o brigadeiro, também serão desvendados. A especialista dará dicas especiais sobre a receita e o ponto ideal para acertar no preparo.

Durante a aula, os inscritos poderão tirar suas dúvidas e experimentarão cada sobremesa. São 30 vagas disponíveis e, para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail isabela.vieira@anhanguera.com.