18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Você conhece os nutrientes da beleza? Saiba quais alimentos te deixam mais bonita

A- A+

Contamos com uma infinidade de informações sobre os benefícios que uma alimentação saudável traz ao corpo. Manutenção do peso, prevenção de doenças, fortalecimento do sistema imunológico, entre tantos outros benefícios estão diretamente ligados ao consumo de um cardápio balanceado.

E existem ainda mais vantagens em se alimentar bem, principalmente para os vaidosos e vaidosas de plantão. Saiba mais sobre como os nutrientes agem na manutenção da beleza e veja quais são os alimentos que vão fornecer as substâncias necessárias para uma boa aparência da pele.

Licopeno

Essa substância que atua como o pigmento vermelho do tomate, goiaba e melancia é um poderoso antioxidante que trabalha no organismo reparando e prevenindo danos às células, combatendo seu envelhecimento.

Ômega 3

É a gordura boa (gordura insaturada), que muita gente acaba se esquecendo de que é fundamental para o funcionamento do corpo e que deve ser consumida em quantidades adequadas. O ômega 3 ajuda na lubrificação natural da pele e evita ressecamentos. Está presente no salmão, atum, amêndoas e castanha-do-pará.

Betacaroteno

Responsável pela cor amarelada e alaranjada da cenoura, batata-doce e abóbora, também é um antioxidante poderoso. Ele age na reparação da pele, combate o envelhecimento e ajuda a regular o funcionamento excessivo das glândulas sebáceas, ajudando na prevenção de acnes.

Colágeno

Essa proteína forma 70% da nossa pele, dando a ela firmeza e elasticidade, e também é vital para a saúde dos cabelos. Nosso corpo, com o passar do tempo, diminui a produção natural de colágeno que deve ser resposto por meio da ingestão. Os alimentos ricos em colágeno são as proteínas de origem animal, como as carnes, e também a gelatina.

Vitamina E

Outro poderoso antioxidante que vai ajudar a proteger e renovar a aparência da pele é vitamina E, que é encontrada nos vegetais de cor verde-escura, como a couve, espinafre, agrião e rúcula. Além de promover uma faxina de radicais livres nas células, esse nutriente também ameniza os efeitos do envelhecimento na pele.