28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Cultura

Workshop ensina sobre Manoel de Barros para escola de samba

A- A+

A Fundação Manoel de Barros (FMB) realiza nesta quarta-feira (17) o Workshop “Um Passeio com Manoel - Vida e Obra do Poeta Manoel de Barros”, que tem como objetivo compartilhar informações, bem como instruir os integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha que escolheram fazer o seu Enredo Carnavalesco de 2017 sobre a vida e obra do poeta.

Entre os palestrantes estarão o neto do poeta, Felipe Barros que irá fala sobre a vida do avô e quais eram suas inspirações. A professora Maria Adélia Menegazzo, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, ministrará sobre as técnicas de linguagem utilizadas por Manoel e sua influência na literatura nacional e internacional. Haverá também uma abordagem lúdica das obras com a participação da professora Cláudia Regina da Silva.

A presidente da escola de samba Igrejinha, Mariza Fontoura Ocampos declara que a homenagem foi pensada devido ao centenário de Manoel, que além de ser reconhecido internacionalmente, escolheu Campo Grande como sua casa. “Escolhemos homenagear Manoel de Barros por ser um dos poetas mais originais do século e ter vivido em nossa cidade”, revela Mariza.

A Fundação Manoel de Barros tem como compromisso elevar e divulgar o nome e as obras do poeta. “Com profissionalismo e ética, ousando na criatividade para contribuirmos que o mundo de cada um possa ser maior do que já é. O homem Manoel de Barros foi finito como todos nós, mas o poeta e suas obras pautadas no belo sorriso, na simplicidade, no amor e na criatividade, permanecerão para sempre”, afirma Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Serviço- O Workshop será das 18h às 22h, no Centro de Formação da FMB, situado na Rua Ceará, nº 119, Miguel Couto, conforme programação anexa. Mais informações pelo telefone 67 3384 – 8042.