MS Notícias

CAMPO GRANDE

Bruno é sentenciado a 14 anos de prisão; "matou colega em lanchonete"

Assassinato ocorreu após bate-boca entre os motoentregadores

Bruno Cezar de Carvalho de Oliveira, 24 anos, foi julgado nesta sexta-feira (24). Foto: Luciano Muta

O moto-entregador Bruno César Oliveira, de 24 anos foi condenado nesta sexta-feira (23.set.21) a 14 anos e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato do colega de trabalho Emerson Salles Silva, de 33 anos. Bruno estava preso desde 19 de agosto de 2020, por ter matado o colega no dia 13 de agosto numa lanchonete que trabalhava na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (MS).  

A decisão proferida nesta sexta é do juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri. 

Polícia busca informações sobre motoentregador que assassinou colega de trabalho

Ele afirmou que Bruno deve pagar 11 anos pelo homicídio qualificado- privilegiado, por acreditar que o autor agiu sob violenta emoção e qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. E ainda mais 2 anos, 4 meses e 15 dias-multa, totalizando, mais de 14 anos de prisão. A segunda penalização é referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

A defesa de Bruno alega que ele agiu em legítima defesa, versão que não foi acatada pelo Juiz. 

O CASO 

“O autor do homicídio diz ter sido ameaçado por Emerson e quanto à arma, conta que já tinha por algum tempo e que seria para defesa própria, por medo se ser assaltado. Ele disse que só tinha um relacionamento de coleguismo com o cara, ele não gostava de brincadeiras que o cara fazia com ele, com o Emerson né. E na terça-feira tiveram uma discussão porque o Bruno teve que arrumar a moto dele e os dois trabalhavam na rede de farmácia durante o dia com outros entregadores e a noite só os dois ali na lanchonete. E aí, o Emerson teria que trabalhar dois dias sozinho lá na lanchonete, aí o Emerson achou ruim e começou a brigar com o Bruno e o Bruno brigar com ele. Emerson ameaçou ele, ameaçou a matar ele e bater nele e tal. Aí o Bruno não foi trabalhar terça e quarta, quando o Bruno foi trabalhar na quinta-feira o Emerson já chegou discutindo com ele, então eles saíram no soco, na briga. Só que o Bruno andava armado com a arma na mochila por medo de ser assaltado. E aí no nervoso ele pegou a arma, mostrou para o Emerson para ele parar, foi então que o Emerson foi pra cima dele e ele atirou”, afirmou o delegado Mikail Faria, sobre o ocorrido. Relembre AQUI.