MS Notícias

PANDEMIA | SENADO

"Pazuello de bata branca": CPI desiste de 3º depoimento de Marcelo Queiroga

Comissão Parlamentar de Inquérito havia convocado o ministro da Saúde na semana passada

Coletiva de imprensa com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (24/03/2021) - (Tony Winston/MS)

Mais recente, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia desistiu de um terceiro depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após convocá-lo há menos de uma semana. Essa iniciativa tenta "não dar palco" para que o "manda quem pode" da vez, crie base política e consiga voto bolsonarista. 

Sem autonomia, Marcelo Queiroga fala pela 2ª vez na CPI

Segundo informações da Reuters, Omar Aziz (PSD-AM) - presidente da CPI - foi quem fez a declaração. Ontem (12.out.2021) houve reunião para alterar o cronograma de depoimentos. 

“Vai querer usar um palanque daquele para o voto bolsonarista para crescer politicamente e ser candidato ao Senado na Paraíba. Ele não vai ter esse palco. Hoje ele é um Pazuello de bata branca. Ele virou ‘um manda, o outro obedece’. Ele não tem mais condições tecnicamente como médico, como profissional da área da saúde de falar pelo ministério", argumentou. 

Depois do 'dedo do meio', Queiroga testa positivo para Covid-19 e fica nos EUA

Na reta final dos trabalhos, pode haver ainda o depoimento do médico Carlos Carvalho, que precisa primeiro ser votado e chancelado pela CPI. Conforme a Rede Brasil Atual, há expectativa que essa fala do profissional, que lidera pesquisa sobre utilização do chamado “kit covid” no combate ao coronavírus, aconteça na próxima 6ª feira (15.out.2021).