MS Notícias

RADICAIS | EXTREMA DIREITA

Vídeo: Moro é atacado por bolsonaristas em aeroporto

Lula o alertou há 4 anos

O pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, Sérgio Moro. Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro e agora pré-candidato à presidência da República pelo Podemos foi hostilizado por radicais bolsonaristas durante desembarque em João Pessoa (PB), no Aeroporto Castro Pinto, nesta quinta-feira (6.jan.22). Lula havia alertado que Moro sofreria com os ataques dos radicais que ele levou ao poder em 2018:  

"Esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais de que serei absolvido, prepare-se porque os ataques ao senhor serão maiores", disse Lula, em 10 de maio de 2017, quando Moro o inquiria em um processo tendencioso baseado em alegações de "objeto indeterminado". Lula acabou preso pelo "fato identerminado", assim foi tirado das eleições de 2018, dando a Bolsonaro a chance de vitória.   

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Moro é chamado de “juiz ladrão” e “traíra” nesta quinta. Houve um princípio de tumulto quando um homem reagiu aos insultos e partiu contra outro durante as manifestações. Veja o vídeo CLICANDO AQUI

Até o próximo sábado (8.jan.22), Moro cumpre agenda na Paraíba. No período, ele tem compromissos em João Pessoa e Campina Grande. Ao lado da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, o ex-juiz abriu o início de sua campanha pelo Nordeste.

Em Campina Grande, o ex-ministro tem um jantar ao lado do deputado federal Julian Lemos e empresários. Na sexta-feira (7.jan), Renata Abreu e Moro participam de reuniões internas com a direção estadual do Podemos, lideranças locais e pré-candidatos.

LULA LIVRE 

Após 580 dias injustamente na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula foi solto no dia 8 de novembro de 2019, um dia após o Supremo Tribunal Federal ter considerado que o inquérito da Lava-Jato baseava-se nas provas forjadas pela força tarefa, que foram consideradas nulas por decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF).

O STF reconheceu a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, tal como requerido pela defesa de Lula.

Lula foi absolvido de todas as acusações imputadas pelo ex-juiz lavatista e ex-membro do governo Bolsonaro. Mostramos aqui no MS Notícias que Lula conquistou 23 vitórias na justiça contra falsas acusações imputadas a ele, no período em que ele esteve presidente.  

Em 2022 Lula é o principal nome a vencer as eleições e se tornar pela 3ª vez presidente do Brasil, pais que comandou durante 8 anos (dois mandatos consecutivos) e obteve um dos melhores índices de aprovação de gestão da história.