MS Notícias

ELEIÇÕES 2022 | LULA

Movimento pró-Lula de Minas deve chegar em breve a MS, afirma Vander

Lula agitou Minas Gerais, entre os últimos dias 9 e 11 de maio

Lula participa de Plenária Popular em Juiz de Fora (MG). Foto: Ricardo Stuckert

Na última quinta-feira (12.mai.22), o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato a governador de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) declarou seu "amor" ao ex-presidente Lula (PT) por meio de suas contas em redes sociais. No vídeo, Kalil declara categoricamente seu desejo de fazer "aliança formal" com Lula.

O desejo não é à toa: pesquisa Genial/Quaest divulgada na sexta-feira (13.mai.22) aponta que, com o apoio lulista, Kalil chega a ter 53% de intenção de votos válidos.

O deputado federal Vander Loubet (PT). Foto: Redes 

De acordo com Vander, a tendência é que a pré-candidatura da advogada Giselle Marques ganhe corpo e volume a medida em que o apoio de Lula ficar consolidado na visão do eleitorado. O deputado defende que Giselle poderia herdar pelo menos metade do percentual de votos de Lula em MS, o que poderia colocá-la no segundo turno.

O petista ainda acredita que o potencial de transferência de voto, tanto de Lula quanto de Bolsonaro, aumentará a pressão sobre os pré-candidatos que ainda não tomaram uma posição.

"Mais cedo ou mais tarde, todos os pré-candidatos de Mato Grosso do Sul terão que anunciar seus caminhos. E por termos aqui um cenário de dois turnos, anunciar mais cedo essa definição pode ser determinante para ter vantagem lá na frente", conclui Vander.