18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

REMAKE

Globo confirma regravação da novela "Pantanal" e MS pode ser o cenário

Emissora confirmou a informação neste domingo, 6 de setembro durante o 'Fantasístico"

A- A+

A novela sucesso na Rede Machete, "Pantanal", exibida de 1983 até 1999 será refilmada. A informação que antes era especulação foi confirmada durante o Fantástico deste domingo (6. setembro), onde Ricardo Waddington, diretor de produção da emissora, disse que "Pantanal" está programada para 2021. O cenário pantaneiro da novela pode ser Mato Grosso do Sul.  

A folhetim exibido há mais de 30 anos é uma criação de Benedito Ruy Barbosa e entrou para a história por ter sido oferecida e recusada pela Globo ao longo de alguns anos.  

Silvio de Abreu pode ter causado essa resistência à trama na grade da Globo, visto que Ruy exigiu até mesmo em "Velho Chico", que o responsável por escolher as novelas nem se quer tocasse sua criação. "Não quero que ele leia e que ele ponha a mão na novela", disse à época.  

O neto de Ruy deve escrever o "remake", Bruno Luperi. Luperi traz na bagagem a experiência de ter escrito "Velho Chico" com o avô. A nova versão de "Pantanal" terá direção artística de Rogério Gomes, o Papinha.  

Uma questão que já causa alvoroço é a da escolha da atriz que interpretará Juma Marruá, papel que revelou na versão original a então novata Cristiana Oliveira.

Outro possível cenário para a novela poderia ser Mato Grosso, devido a grande alta de queimadas no estado, a locação pode sofrer alterações.

Apesar disso, as Organizações Não Governamentais e Instituições de Meio Ambiente em MS dizem que muito está preservado, mas alertam que as queimadas são a grande problemática no possível "cenário" global.