25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

FERIADO | 02 DE NOVEMBRO

Em "maré boa", comércio na Capital não funcionará no Dia de Finados

Economia tem mostrado boa reação em Campo Grande, refletindo no Índice de Consumo das Famílias

A- A+

Data marcante para milhares de brasileiros e o próximo feriado do calendário sazonal, no dia de Finados (02 de novembro) o comércio de Campo Grande estará de portas fechadas. 

“A decisão está acordada na Lei Complementar 81 de janeiro de 2006 que não permite abertura do comércio varejista, incluindo lojas de departamento e shoppings centers”, explica o gerente de relações sindicais, Fernando Camilo.

Conforme publicado pela Fecomércio MS no início da semana, "o avanço da vacinação e horizonte de normalidade já refletem na reação econômica", segundo avaliação do presidente do Instituto de Pesquisa da Federação, Edison Araújo. 

De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Campo Grande, o Índice de Consumo das Famílias atingiu 90,6 pontos neste mês de outubro. Esse valor ainda deixa o IDF na chamada zona negativa - que é abaixo dos 100 pontos -, mas indica uma reação de 1,7% em relação a setembro e de 9,15% se comparada ao mesmo período de 2020. 

Além das oscilações positivas mais significativas desse mês, nas perspectivas de consumo e avaliação para a compra de bens duráveis, o número de entrevistados que informaram viver o desemprego (8,5%) é menor do que o registrado em outubro de 2020, quando a taxa estava em 17,2%.