19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

TEMPO

Chove e terá tempestade em 2 municípios; os demais terão máximas de até 36°C

Confira a previsão climática para os próximos 10 dias, neste dia 10 de agosto

A- A+

Mais uma semana de ar quente e seco se inicia nesta 2ª-feira (10. agosto) em Mato Grosso do Sul. Os próximos dias serão de grande amplitude térmica, porém o clima começa a mudar a partir de 6ª-feira (14. agosto). A mínima será de 14°C e máxima de até 36°C. A previsão é do Portal do Tempo, Um Negócio IBM. 

Na Capital do Estado não há previsão de chuva nos próximos dias. Somente no final da semana começa acontecer uma lenta mudança no comportamento climático.  

Para esta dia (10. agosto) a previsão é de céu claro com poucas nuvens em todas as regiões. Os valores da umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 20%, considerado estado de alerta a saúde, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para aliviar o desconforto recomenda-se ingerir bastante líquido e usar umidificador de ambientes. 

Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 16°C a 37°C. 

Confira abaixo a previsão climática para a principais regiões dos quatro contos do Estado: 

Aqui temos o nosso líder no ranking de calor em MS. Enfrentando fortes ondas de incêndios, Corumbá tem chegada morosa da chuva e neste dia 10 de agosto será, segundo o IBM, o município mais quente do Estado. 

No município de Porto Murtinho o clima deve registrar mudanças já na próxima 4ª-feira (12. agosto), nos dias seguidos a cidade tem previsão de chuvas e até mesmo de tempestade. 

Sete Quedas deve também ter mudança climática na 4ª-feira, com previsão de 50% de chances de chuva já no dia 12 de agosto no município.  

Já Bataguassu deve ter mudança real no clima apenas no próximo sábado; os termômetros são altos na cidade. 

Três Lagoas não registra mudanças climáticas nos próximos 10 dias, apenas bastante calor e clima seco.  

Paranaíba tem a mesma indicação climática apontada no município anterior. De acordo com IBM, no município, não chove nos próximos dias.  

Em Chapadão do Sul também não chove e os termômetros registram calor intenso no município.  

O último município da nossa lista deste dia, Sonora também registra muito calor e nada de chuva nos próximos dias.