27 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Internet

Jovem encontrada morta chegou a viralizar na internet como ‘bandida sorridente’

Em 2017, Renata havia tentado matar namorada do ex-marido a facadas cinco dias após sair da cadeia por outro crime

A- A+

Renata de Freitas Garcia, 23 anos, encontrada morta nesta segunda-feira (29), em Campo Grande, viralizou na internet em 2017, ao rir por mais destaque nos jornais locais após tentar assassinar rival a facadas. O comportamento incomum ao ser presa lhe rendeu, na época, o apelido de ‘bandida sorridente’.

A entrevista foi concedida ao programa de Maurício Picarelli, da Rede Interativa MS. “Picarelli do Céu, estou nessa aí mais uma vez, fazer o que”, diz Renata nas imagens, então aos 22 anos, após contar sobre a tentativa de assassinar a namorada do ex-marido a facadas.

A jovem de fato era conhecida entre a polícia, por mais de 20 passagens de diversos crimes, cometidos desde sua adolescência. A vítima não tinha moradia fixa, era usuária de drogas, além de ter extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal dolosa, incêndio criminoso, e duas tentativas de homicídio nos dias 27 de dezembro de 2016, e no dia 17 de abril de 2017.

Morte

Renata foi encontrada morta em um terreno baldio na tarde desta segunda-feira (29), na Rua Planatina, no Bairro São Conrado.

O corpo foi achado por moradores do bairro atrás de uma caçamba de caminhão. Segundo o delegado Edmilson Holler, da 6ª Delegacia de Polícia, o cadáver apresentava perfurações na região do peito e pescoço. A faca de cozinha utilizada no crime estava no local do crime.

A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por vingança ou dívidas de drogas.