27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

REMAKE

Com jornalista de MS, equipe de Pantanal rodou 1,8 mil km em busca de inspiração

Estiveram na visitação em Rio Negro, interior de MS, o roteirista Bruno Luperi, Lucas Ohara e outros integrantes da equipe do remake

A- A+

Equipe de produção da novela rameke "Pantanal" ficou 11 dias em MS e estiveram acompanhados de uma jornalista sul-mato-grossense, a Claudia Gaigher, da TV Morena, que disse que encontrou a equipe quando ela passava férias no local. Informações enviadas a reportagem davam conta de que Gaigher esteve no Pantanal para auxiliar a equipe da novela, no entanto, ela negou a informação. "Essa informação não procede. Para qualquer informação sobre produção de novela você pode entrar em contato com a Central Globo de Comunicação. Tem e-mail na internet e você pode buscar informações oficiais", disse a jornalista.   

Estiveram na visitação em Rio Negro, interior de MS, o roteirista Bruno Luperi, Lucas Ohara e outros integrantes da equipe do remake, eles estariam em busca de inspirações e avaliando os estragos provocados pelo fogo. Em uma rede social, Luperi postou uma foto em uma fazenda de Rio Negro. Momento em que Gaigher teria feito uma foto de Luperi e de Ohara, posteriormente postada no Instagram.  

Luperi e os demais intregrantes da visitação teriam durante o trajeto percorrido, conversado com trabalhadores rurais, bem como apreciado possíveis locações. O grupo circulou 1.800 quilômetros na região. Estavam na equipe, profissionais de pesquisa de locação (onde as cenas poderão ser gravadas) e de roteiro (embasam o que está no papel). 

Quem vai dirigir a trama é Rogério Gomes, o Papinha. A novela está sendo reescrita por Luperi, mas tem como autor original seu avô, Benedito Ruy Barbosa. 

A Globo quer dar o starte as gravações em abril e estrear a novela em outubro de 2021.  
O MS Notícias entrou em contato com Gaigher, para que ela comentasse a experiência. Ela é uma das jornalistas que acompanhou de perto as queimadas nesse ano de 2020 no Pantanal. A jornalista explicou que estava de férias no Pantanal, e não quis comentar como ocorreu o encontro com a equipe da novela, e se ela os auxiliou de algum modo.

A reportagem encaminhou e-mail à Globo e aguarda mais informações sobre a visitação.