05 de dezembro de 2021
Campo Grande 33º 23º

FINAL DE SEMAMA | PREVISÃO

Tempo severo, ventos de até 100km/h e queda de granizo para MS; vídeo

Contando os estragos, MS deve ser atingido por nova tempestade neste final de semana

A- A+

Valesca Rodriguez Fernandes, doutora em Meteorologia, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-Semagro) disse nesta quinta (21.out.21), que a previsão é de que terá tempo severo no final de semana. Com tempestade acompanhada de raios e ventos entre ventos de 50 a 100km/h.

A previsão explica que tais eventos podem ocorrer com maior probabilidade entre sábado (23.out) e domingo (24.out). Veja o vídeo de Valesca abaixo: 

MS ainda contabiliza os estragos deixados pela tempestade de areia haboob que atingiu o estado no último dia 15 de outubro. Ao menos 8 cidades sul-mato-grossenses registraram quedas de árvores, destelhamentos e ventos acima dos 100km/h. 

PREVISÃO POR CIDADE 

De acordo com a estimativa climática do Cemetc-Semagro, nesta sexta-feira (22.out.21) Campo Grande terá mínima de 19°C e máxima de até 33°C, com sol entre nuvens pela manhã e possibilidade de chuva à tarde.  

Dourados, por sua vez, registra mínima de 17°C e máxima de até 33°C com Sol entre nuvens ao longo do dia. 

Sete Quedas terá Sol entre nuvens e máxima de 31°C. As regiões dos Pantanais (Porto Murtinho, Corumbá e Sonora) devem ter quedas de chuva acompanhadas de raios já nesta sexta (21.out), ainda assim, a máxima pode atingir 36°C.

Ao Leste de MS, nesta sexta, a máxima será de 33°C e mínima de 17°C. Nas cidades de Três Lagoas e Paranaíba o Sol fica entre nuvens.  

SÁBADO (23.OUT.21) 

No sábado, como adiantou Valesca, a previsão é de que ocorra chuvas em todas as regiões de MS. Ainda que com as chuvas, o clima não esfria. Campo Grande registra máxima de ataé 34°C no sábado, mesmo sob chuva acompanhada e raios e rajadas de ventos. Sonora, registra o mesmo calor, com mínima menos generosas, lá, os termômetros mínimos serão de 23°C. 

Nos Pantanais, os termômetros ficam na casa dos 39°C. Ainda que com chuva, Corumbá e Porto Murtinho devem sentir o calor costumeiro na região. 

Ao Leste, Três Lagoas e Paranaíba registram mínima de 21°C e máxima de 34°C. Também com queda de chuva acompanhadas de raios e ventos, segundo o Cemetec. 

DOMINGO (24.OUT.21)

Conforme Valesca, a estimativa é que o tempo seja mais severo no domingo. Diante da chuva, neste dia os termômetros caem ao Norte e Sudoeste, que registram mínimas de 18°C e máxima de 28°C.  

Campo Grande terá dia chuvoso, com trovoadas e ventos. Sonora repete a tendência climática da Capital.

Nos Pantanais, a mínima chega aos 20°C e a máxima aos 38°C. Corumbá dá uma refrescada, mas não se mantém acima dos 31°C. 

Ao Leste, Paranaíba e Três Lagoas refrescam bem, com mínima de 21°C e máxima de 29°C. Ambas as cidades terão chuva ao longo do dia seguidas de rajadas de ventos e trovoadas.