21 de outubro de 2021
Campo Grande 31º 17º

VIOLÊNCIA SEXUAL | REALITY

Vídeo: acusado de estupro, Nego do Borel é expulso de 'A Fazenda 13'

Dayane completamente inconsciente teria sido estuprada após festa do programa

A- A+

A rede de TV Record vinha sendo pressionada por internautas e neste sábado (25.set) decidiu pela expulsão do cantor Nego do Borel, de 29 anos, um dos participantes do reality show 'A Fazenda 13'.  

Os espectadores vinham acusando o participante de estuprar a modelo Dayane Mello, de 32 anos, na madrugada deste sábado, após a segunda festa do programa.

Circulam nas redes sociais trechos de vídeos dos peões no quarto após a comemoração. Dayane aparentava estar muito bêbada e outros participantes a ajudaram a se trocar e a se deitar.

Em uma das imagens, o cantor MC Gui, de 23 anos, aparece perguntando se ela gostaria de ficar onde estava, com Nego do Borel sobre ela, ou ir para a cama dela. "Papo sério, se ela não quiser sair, você sai, Nego", ele disse, e alegou ser melhor para evitar problemas.

Ao fundo, vozes femininas afirmavam que ela estava "totalmente bêbada" e concordavam com a instrução. Em outro vídeo, Borel está deitado ao lado de Dayane, a abraçando, e outros participantes tentam afastá-lo, enquanto o cantor pede: "Calma aí".

Um dos trechos mostra o quarto durante a madrugada, com os demais participantes dormindo. As limitações da câmera não permitem que as imagens e o áudio sejam claros.

Segundo o público, nos trechos, Nego do Borel estaria na cama com Dayane, que não reagia por estar inconsciente. Há sons que parecem gemidos e, em alguns momentos, é possível ouvir a voz da modelo, quase inaudível, murmurando que tem filho.

Internautas passaram a pedir a expulsão do participante, que já se envolveu em polêmicas dentro e fora do reality. No Twitter, termos como "Estupro não", "Não é não" e "Estupro na Record" estão entre os assuntos mais comentados deste sábado (25).

Nas redes sociais da fazendeira, administradores pedem que fãs denunciem e cobrem posicionamento da Record. "Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações", diz a equipe dela.

"Nada justifica!", continua o texto. "As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis."

Nesta manhã a emissora vinha afirmando em nota nas redes sociais que os fatos estariam sendo apurados. "A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta ultima noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite", dizia o texto.

Mais tarde, uma das particpantes do programa leu o comunicado e expulsão de Borel. Veja abaixo: 

OUTRO LADO 

Após a repercussão, ambas as equipes que administram as contas sociais dos participantes se pronunciaram. No perfil de Nego do Borel, foi colocado o seguinte comunicado, apoiando a investigação do caso.

A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas contra o participante. Somos totalmente favoráveis a apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitiva de todos os envolvidos. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse, não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet.

Já os administradores da conta de Dayane Mello disseram ter enviado a equipe jurídica que representa a modelo para o local da sede do reality show.

A equipe jurídica está nesse exato momento a caminho do sítio onde fica localizada a sede de A Fazenda. Assim que possível, daremos mais informações sobre o ocorrido.