25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

PROCURA-SE POMPOM

Vídeo: doente, cachorro "Pompom" é procurado e tutores pagam 'R$ 500'

Amiguinho de mais de 6 anos está desaparecido há 12 dias; sumiu durante uma tempestade

A- A+

Visto pela última vez em 8 de novembro na Rua 76 na Vila Nova Campo Grande, na Capital sul-mato-grossense, o cachorrinho sem raça definida de nome "Pompom", de 7 anos, está sendo procurado por seus tutores. Um casal oferece R$ 500 para ter o amiguinho de volta ao lar.  

"Ele veio comigo de Ladário para cá. O Pompom veio antes de mim, para fazer o tratamento de leishmaniose [...]. A gente saiu para trabalhar, deixou tudo fechado, trancado. Quando a gente sai de casa a gente confere os portões se está tudo fechado, trancado, porque a gente tem 5 cachorros [...]. Só que aí na hora que a gente voltou do serviço, o Leonardo voltou primeiro que eu, e ele deu falta dos cachorros, né? Aí ele falou que a vizinha viu o portão aberto e não tinha nenhum dos cachorros aqui. Aí a gente foi procurar e achou só quatro, menos o Pompom", explicou a esteticista Joice Escarlete Chaves dos Santos, de 21 anos.  

De acordo com a tutora, a suspeita é que alguém tenha tentado entrar no imóvel porque o cadeado estava no chão e um dos cachorrinhos, de nome Leon, estava com sinais de violência. "Eu achei muito estranho porque o Leon, que cresceu junto com o Pompom, ele voltou todo arranhado, todo machucado. Então, passou várias coisas na cabeça, pensei se a gente fechou mesmo o portão? Ou se alguém tentou entrar aqui, porque o cadeado estava no chão, foi muito estranho", lembrou Joice.  

O professor Leonardo Augusto Madureira de Castro, de 29 anos, detalhou em vídeo à reportagem quais as características de "Pompom". Veja abaixo: 

Joice destaca ainda que o "Pompom" está usando coleirinha anti-leishmaniose. "Ele sumiu na chuva, quando teve um temporal forte. A gente ficou morrendo de medo de ele não ter conseguido abrigo. A gente está desesperado, não sei nem mais o que fazer", comentou.  

Leonardo já morava em Campo Grande, mas Joice veio para a cidade para fazer faculdade em janeiro de 2021 e diz que não conhecer o local dificulta as buscas por "Pompom", assim como acha que devido a desconhecer a cidade que "Pompom", não consegue retornar para casa. "Muito mais difícil porque não faço ideia de onde o "Pompom' deve estar, não conheço os bairros e fico ainda mais preocupada...Como o "Pompom" também não é daqui acredito que por esse motivo ele não consegue voltar sozinho pra casa", finalizou.  

Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro ou caso tenha acolhido o cachorrinho, basta contatar o casal nos contatos dispostos no vídeo e nas artes abaixo, divulgadas em busca por "Pompom".