25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

TRAGÉDIA

Bombeiros encontram corpo da 2ª vítima desaparecida no rio Miranda

Ele é um dos três turistas que vieram pescar na região de Albuquerque e desapareceram

A- A+

O corpo de Nelson Balbinot, de 65 anos, foi resgatado por volta das 16h desta segunda-feira (27) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, perto de onde a embarcação submergiu. Ele é um dos três turistas que vieram pescar na região de Albuquerque, distante 65 km de Corumbá.

Segundo informações dos bombeiros que fazem as buscas, o corpo de Nelson emergiu próximo ao local onde o barco em que os três estavam, ele foi encontrado, na margem direita do rio Miranda. 

O primeiro a ser localizado foi Dirceu Casagrande, de 66 anos, também encontrado morto no leito do Rio Miranda. Continua desaparecido João Melitão Cagni, de 59 anos. 

Cinco bombeiros militares, dois de Corumbá e três de Campo Grande, realizam as buscas. A Capitania Fluvial do Pantanal, órgão subordinado à Marinha, também está auxiliando na procura em superfície, em trecho de mais de 15 quilômetros da margem do rio Miranda. Familiares acompanham as buscas. 

O caso

Na sexta-feira (24), os 3 turistas de Santa Catarina desapareceram durante pescaria. Eles vinham pescar no Pantanal há muitos anos e mantinham um rancho em Albuquerque. Apenas a embarcação foi encontrada, abandonada com a chave na ignição e todos os coletes salva-vidas intactos.