29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

AFOGAMENTO

"Salva pelo menos a vida do meu filho" diz pai que morreu afogado em rio

A namorada e o filho da vítima foram salvos por um amigo

A- A+

O corpo de David Rony dos Santos de 30 anos, que se afogou enquanto tomava banho com a família e amigos no rio Laranjaí, em Naviraí, interior do Mato Grosso do Sul, foi encontrado na noite deste domingo (4) pelos Bombeiros. Antes de ser levado pelas águas, a vítima pediu para que o amigo salvasse pelo menos a vida do seu filho.

De acordo com o Tá na Mídia Naviraí, David se banhava nas águas do Rio Laranjaí, nas proximidades da Mineradora Santa Maria, ele estava na companhia do filho, da namorada e um casal de amigos. Por volta das 16h00 o casal se afastou um pouco da beira do rio para tirar fotos e ao retornarem encontrou David e filho e a namorada já se afogando.

O amigo pulou no rio para tentar salva-los, foi nesse momento que David pediu para que salvasse pelo menos a vida do seu filho. A criança e a namorada foram salvas, mas a vítima afundou nas águas e desapareceu em meio a correnteza.

Ainda de acordo com o site, pessoas que moram próximo do rio tentaram ajudar a encontrar a vítima, mas ele não foi localizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado no momento do afogamento os agentes estavam atendendo duas ocorrências e foi preciso montar rapidamente uma equipe com Bombeiros que estavam de folga e foram para o local.

Ao chegarem eles realizaram mergulhos no rio que possui uma forte correnteza e muitas pedras. Por volta das 20h, eles encontraram o corpo de David que estava a cerca de 3 metros de profundidade.

A equipe da perícia da Polícia Civil de Naviraí foi acionada e após realizar os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado pela funerária da Pax Primavera, para o IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí.