25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

BOA AÇÃO

Governo canadense compra hotéis para abrigar moradores de rua

Além dos aposentos, as pessoas vão receber refeições, serviços de saúde, tratamento de dependências e redução de danos, armazenamento de pertences pessoais, 24 horas por dia, 7 dias por semana

A- A+

O governo do Canadá comprou dois hotéis para abrigar e proteger da covid mais de 200 canadenses que vivem nas ruas. A boa ação, de quebra, também vai movimentar a economia local.

Além dos aposentos, as pessoas vão receber refeições, serviços de saúde, tratamento de dependências e redução de danos, armazenamento de pertences pessoais, 24 horas por dia, 7 dias por semana – para garantir a segurança dos moradores do prédio e da vizinhança.

Ajuda para os sem-teto, para os donos de hotéis – que enfrentam dificuldades e falta de hóspedes durante o isolamento social – e para funcionários que haviam sido demitidos.

Esta semana o governo comprou o Comfort Inn Hotel em Victoria por US $ 18,5 milhões.

O hotel tem 65 quartos para acomodações temporárias.

“Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam”, disse Shane Simpson, Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza.

“A compra do Comfort Inn, combinada com apoio médico e social, ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente”.

Mas esta não é a primeira instalação que a o governo comprou para acomodar pessoas sem-teto. 

Na cidade de Prince Rupert, a província comprou o antigo motel Raffles Inn para convertê-lo em um edifício residencial permanente, com até 48 unidades.

Todas têm banheiros privativos, chuveiros e mini cozinhas. 

Depois de concluído, o edifício terá 35 cômodos e também poderá ser usado no inverno que se aproxima.

As compras fazem parte de uma missão para construir 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escapam de abusos, estudantes e pessoas que sofrem, ou estão em situação de rua.

De acordo com a página do BC Housing Twitter , 289 sem-teto já foram transferidos para habitações temporárias durante a pandemia.

“Este é um investimento substancial em nossa comunidade e fornecerá moradia para quem mais precisa”, diz Lisa Helps, prefeita da cidade de Victoria.

Veja a matéria completa em Só notícia boa.