27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CULTURA | ALDIR BLANC | EMERGENCIAL

Estreia "Útero", espetáculo de dança sobre o ser humano antes de habitar a terra

Espetáculo terá uma apresentação presencial, com 30 pessoas, seguindo normas de biossegurança

A- A+

Estreia nos dias 13 e 14 de abril às 19 horas o espetáculo de dança contemporânea ‘Útero - minha primeira morada’, no átrio do Sesc Cultura, no Centro de Campo Grande. Com uso de projeções, o ator e bailarino Alexandre Melo, que concebeu o espetáculo rememora conflitos humanos vividos ao longo da existência, ao passo que a trama evolui ao que pode ter existido antes da terra. “A vida não começa quando nasce e não termina quando morre, é o que motivou ao espetáculo”, introduz o artista. 

No dia 13 será realizado apresentação de forma presencial com público limitado a 30 pessoas, respeitando as normas de biossegurança contra a Covid-19.

Já no dia 14, o espetáculo será transmitido de forma on-line através da plataforma YouTube no canal do diretor do espetáculo. 

“A memória não nasce com páginas em branco, cada um traz consigo uma herança de lembranças que refletem na sua história, promovendo uma relação no movimento entre o corpo e a mente”, reforça a sinopse. 

Segundo Alexandre, o espetáculo reflete na coreografia lembranças vividas antes mesmo do ser humano habitar o planeta terra. "Útero explora suas memórias, sentimentos que vem de dentro, emoções que se aplicam de seu interior para o exterior, colocando em movimentações as emoções ali expressadas, abrindo espaço para o diálogo sobre o corpo e a mente", diz o diretor. 

O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc 2020, com intermédio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e gerido pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). 

Para obter mais informações sobre o espetáculo e apresentações os interessados podem buscar as redes sociais de alexandremelo_oficial.