24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

ACHADO DE CORPO | CENTRO (CG-MS)

Tenente da PM foi achado com um tiro de pistola na boca em hotel no Centro

Arma estava próxima ao corpo e havia apenas uma cápsula ao redor

A- A+

A Polícia disse em registro que Edison Henrique Yamamoto Thomaz, 1º Tenente da Polícia Militar, encontrado morto aos 31 anos, às 13h30 desta quinta-feira (20.jan.22) no Hotel Concord, na Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande (MS), tinha sinal de um disparo de pistola .40mm na boca. Mostramos mais cedo no MS Notícias.  

Segundo o registro de ocorrência, duas funcionárias entraram no quarto do hotel e viram o sangue no chão, recuaram e chamaram uma terceira, que gritou por mais dois que viram o fato e ligaram para a polícia.

Os peritos foram ao local e acharam o corpo do tenente ao “lado de sua cama com a arma embaixo do seu braço direito e realizaram o procedimento para esfriar o armamento e desmuniciaram o carregador, que possuía 9 munições, sendo que posteriormente colocaram a pistola ao lado do braço direito da vítima”, diz o extrato.  

O tiro partiu da pistola da marca Taurus modelo PT940, com a numeração STJ81783 e as 9 munições CBC, calibre .40mm. A capsula deflagrada foi encontrada ao lado da cama, pertencente a carga da Policia Militar.

A polícia disse que o veículo da vítima fatal que se encontrava no estacionamento do Hotel, um Ford Fusion, foi entregue à familiares assim como os pertences do tenente. 

Conforme o escrivão, a cena do crime foi desfeita pelos próprios Bombeiros militares que atenderam a ocorrência.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac).

Atualmente, o 1º Ten Yamamoto era comandante do 3º Pelotão da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar ( CIPM), na cidade de Paraíso das Águas-MS. Até o mês de junho de 2021 ele serviu na 11ª CIPM em Campo Grande. Ele havia se hospedado ontem no hotel, ao vir do interior.