25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

"IMPEACHMENT JÁ!"

Artistas: Bolsonaro é o "Anjo do mal", veja o clipe 'Desgoverno'

Artistas unidos acabam de lançar um manifesto cobrando o impeachmente

A- A+

Primeiro ele desdenhou da peste. Depois, incentivou e promoveu aglomerações. Em seguida, prometeu a cura através de medicamentos ineficazes. E continuou a saga sugerindo à população enfrentar o vírus de “peito aberto”, para, ao final, ignorar, maldizer, rejeitar e não adquirir as vacinas contra a Covid-19. Artistas unido lancaram ontem (15.jul) um manifesto cobrando o impeachmente de Jair Bolsonaro (sem partido).

O ato virtual também teve a entrega de um abaixo assinado com 30 mil assinaturas de artistas e organizações sociais pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

Estiveram presente no ato os artistas Aílton Graça, Julia Lemmertz, Matheus Nachtergaele, Roberta Estrela DÀlva, Zélia Duncan e Zahy Guajajara.

O encontro também contou com as participações de políticos, casos dos líderes da minoria no Senado, Jean Paul Prates e da oposição na Câmara, Alessandro Molon. "É comovente ver mais de 30 mil assinaturas de pessoas que contribuem para a arte de viver reunidas neste pedido de impeachment", disse o senador Jean Paul Prates.

Por interesse pessoal, o presidente da Câmara, Arthur Lira, impede o avanço dos mais de 130 pedidos de impeachment. Ao proteger um presidente que perde condições de governabilidade, torna-se sócio dos malfeitos do governo.

No final do evento, os artistas fizeram o lançamento oficial do clipe “Desgoverno” (veja abaixo vídeo e letra), da música composta por Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes.

Veja o vídeo abaixo: 

Num trecho da música, no pré-refrão, os artistas chama Jair Bolsonaro de "Anjo do Mal" (veja acima). 

Desgoverno
[Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes]

Morte, luto, tristeza, noite e dia
É preciso calar a negação
Nós estamos em época sombria
Mas no fim desse túnel há clarão

É preciso estancar essa sangria
Com o bem se desfaz a maldição
Com amor se retoma a alegria
Reacende-se o riso da nação

Já que o anjo do mal não renuncia
Tudo cobre com o véu da escuridão
Vamos pôr toda a nossa energia
Nesse grito de indignação

Um homem sem juízo e sem noção
Não pode governar esta nação

Vencerão a justiça e a poesia
É preciso calar a negação
Nós estamos em época sombria
Mas no fim desse túnel há clarão

...

Um homem sem juízo e sem noção
Não pode governar esta nação 


A gravação reuniu cantores e artistas de todas as regiões do país, favoráveis ao impeachment.  

A lista dos artistas que participaram do clipe em ordem alfabética: Aílton Graça; André Abujamra; Andrea Horta; Bárbara Paz; Camila Pitanga; Chico Salem; Dani Nega; Denise Fraga; Dira Paes; Danilo Grangheia; Ellen Oléria; Elisa Lucinda; Fabiana Cozza; Julia Lemmertz; Letícia Sabatella; Luís Miranda; Gero Camilo; Malu Galli; Marco Ricca; Matheus Nachtergaele; Sandra Nanayna; Zahy Guajajara; Zeca Baleiro e Zélia Duncan.