18 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

GOVERNO FEDERAL

"Eu sou do Centrão" assume Bolsonaro e pode concorrer a reeleição pelo PP

O presidente argumenta que a elevação de Nogueira ao cargo visa melhorar o diálogo com o parlamento

A- A+

Jair Bolsonaro assumiu hoje (22.jul.21). "Eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL". O presidente disse isso ao anunciar também que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) comandará a Casa Civil. Com o movimento o presidente deve também concorrer a reeleição em 2022 pela legenda chave do Centrão.  

Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e Previdência. O atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni, será o titular deste novo ministério e o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assumirá seu lugar na Secretaria Geral.

O presidente argumenta que a elevação de Nogueira ao cargo visa melhorar o diálogo com o parlamento.  "A princípio é ele [Ciro Nogueira]. Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91", disse Bolsonaro.  

Ciro Nogueira está de férias no México, mas confirmou para caciques do Centrão e integrantes de seu partido que aceitou o convite para assumir a Casa Civil.