20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

NEPOTISMO

Ministério bolsonarista contratará filha de Braga Netto com salário de R$ 13 mil na ANS

Isabela Braga Netto está cotada para assumir a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores

A- A+

Sob o comando do general Walter Braga Netto, a Casa Civil autorizou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a dar encaminhamento no processo de contratação da filha do próprio ministro, Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, para a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. A vaga é de livre nomeação, sem necessidade de passar por concurso público ou de receber sabatina do Senado e tem salário de R$ 13 mil. 

Formada em Comunicação Social, Isabela Braga Netto está cotada para substituir o atual gerente Gustavo de Barros Macieira, que é servidor de carreira da agência e também especialista em direito do Estado e da regulação pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O processo de contratação para esse tipo de cargo é simples, sendo analisado o currículo do profissional. A informação do aval para a contratação de Isabela pela Casa Civil foi revelada pela revista Veja e confirmada pelo GLOBO.

A ANS e a Casa Civil foram procuradas para comentar o caso, mas não responderam.

Pelo Twitter, o procurador da República Hélio Telho afirmou que uma eventual nomeação pode ser anulada pelo Supremo por ser considerada nepotismo. “Se sair essa nomeação, é provável que o STF a anule por ofensa a Súmula Vinculante 13, que proíbe o nepotismo”, postou Hélio Telho.

Quando o ministro Luiz Eduardo Ramos decidiu assumir a Secretaria de Governo, ainda em junho de 2019, sua filha, Patrícia Baptista Cunha, pediu licença não remunerada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que estava vinculada à Segov à época. 

Fonte: O Globo.