25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

PANDEMIA | PRESIDENTE

Motociata: meio milhão de motos, para meio milhão de mortos

"Acelera para Cristo", percorreu um trajeto de aproximadamente 100 km

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro participou junto com apoiadores, neste sábado (12.jun.21), de uma “motociata” no centro de São Paulo. A manifestação “Acelera para Cristo”, percorreu um trajeto de aproximadamente 100 km e a expectativa é de que pelo menos 100 mil motociclistas tenham participado. Também neste sábado o Brasil atingiu a marca de 484 mil mortos pela covid-19.

Em meio aos depoimentos na CPI da Covid no Senado que desgastam o governo, Bolsonaro tenta assegurar apoio  na rua junto a dois setores que lhe são caros: o dos evangélicos e o dos motociclistas. 

Sem usar máscara de proteção facial, o presidente chegou a São Paulo promovendo aglomerações entre os seus simpatizantes. O evento começou às 10h e perpassou pelas principais avenidas da cidade. O encerramento aconteceu  no Obelisco do Parque Ibirapuera com um discurso de Bolsonaro.

Apesar de o número oficial dizer que estiveram presentes cerca de 100 mil integrantes, Bolsonaristas compartilha nas redes informação de que foram ao evento meio milhão de motociclistas.