25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Equipe de Ciro Nogueira desmente Olarte: senador nunca conversou oficialmente sobre trocar comando d

A- A+

 A reportagem do site MS Notícias entrou em contato hoje com a assessoria do senador Ciro Nogueira (PP), para tentar uma conversa com o parlamentar, porém, Ciro está em viagem internacional só retornando na próxima semana. A assessoria aproveitou para esclarecer a situação do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul.

Desde o início de seu mandato, após a cassação do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), Gilmar Olarte, atual prefeito, colega de partido, e arquirrival de Bernal, diz que irá assumir o PP no Estado.

Durante estes oito meses de mandato, Olarte já mudou seu discurso algumas vezes, Inicialmente o comando iria ficar com ele mesmo, algum tempo depois, o partido teria como presidente o  braço direito e agora assessor especial de Olarte, o professor César Afonso. Até hoje, o comando do partido continua com Bernal, e ao que parece, continuará com o ex-prefeito.

A assessoria de Ciro garantiu que tudo o que Olarte está falando à imprensa, durante esses meses não condiz com a realidade, já que, sequer o atual chefe do executivo municipal se reuniu com Ciro Nogueira, como afirmou por diversas vezes. Além disso, foi confirmado pela assessoria que Bernal continua à frente do PP e não há nada definido em relação a situação.

Olarte chegou a confirmar, há alguns dias em agenda pública, que após uma reunião que teve com Ciro, já teria ficado definido a sua participação na presidência da sigla. A assessoria deixou claro que na agenda oficial do senador, nunca foi confirmado um encontro entre os progressistas.

Resta saber agora o motivo que levou Olarte a anunciar que iria assumir o Partido Progressista, e o porque insiste no assunto, visto que, até o momento, após todos esses meses, a única coisa que se pode ter certeza é uma “conversa inventada”.

Tayná Biazus