26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

OFF-SET

Polícia Federal começa o desmonte de esquemas criminosos em Corumbá

Operação Off-Set cumpre mandados e encurrala gestão do tucano Marcelo Iunes

A- A+

Com 12 mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 1ª Vara Federal, cerca de 50 agentes da Polícia Federal realizaram hoje, em Corumbá, a Operação Off-Set, que investiga e combate o desvio de recursos publicos na administração do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), candidato à reeleição. Os agentes federais já estiveram na casa do titular da pasta, engenheiro Ricardo Ametlla e de outros assessores do Executivo. 

Além de documentos, a PF já apreendeu a quantia de 25 mil reais (15 mil e 10 mil) na casa de dois investigados e mais R$ 19 mil em uma conveniência

R$ 15 mil em dinheiro já foi apreendido. Foto: Divulgação

Várias denúncias de corrupção vêm sendo feitas pelo Ministério Publico Estadual e Federal envolvendo a gestão tucana, sobretudo na celebração de contratos e licitações suspeitos.  Entre os focos da operação Off-Sete estão contratos entre a prefeitura e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos sem a observação do devido processo licitatório.

Policial Federal em frente a prefeitura de Corumbá. Foto: Divulgação

Um a das empresas contempladas por esses contratos pertence a Márcio Iunes, irmão do prefeito. Outra empresa, de Campo Grande, teve o contrato rescindido depois de sucessivas denúncias e da descoberta de sua inaptidão comercial para participar de negócios com o poder publico.