18 de setembro de 2021
Campo Grande 38º 22º

#LUTO

Senador Major Olímpio morre aos 58 anos, vítima da Covid-19

Ele estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo

A- A+

O senador Major Olimpio (PSL-SP), diagnosticado com covid-19, morreu nesta quinta-feira (18.mar), aos 58 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo.

"Com muita tristeza e dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", comunicou post na página oficial do parlamentar.  

Diagnosticado com o vírus no dia 2 de março, o líder do PSL no Senado foi intubado duas vezes, uma no dia 6 de março, da qual se recuperou e foi extubado no dia 9, e a segunda no dia 10. 

A infecção pelo novo coronavírus pode ter acontecido em uma visita ao Congresso Nacional com o objetivo de pedir verbas para emendas parlamentares.

Olímpio foi o 3º senador brasileiro que morreu por causa da Covid-19. Em fevereiro, José Maranhão (MDB-PB) morreu por causa de complicações decorrentes da doença. Em outubro, Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu após contrair o novo coronavírus.