28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

ELEIÇÕES 2020 | CAMPO GRANDE

Tiago Vargas: polêmico, ex-investigador lidera votos parciais para vereador em Campo Grande

O agora líder a ocupar uma das 29 cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande atuava como investigador da Polícia Civil

A- A+

O candidato a vereador Tiago Vargas (PSD) lidera com 2.801 votos para vereador em Campo Grande na noite deste domingo (15.11.2020). Quando haviam 44,53% das urnas apuradas.  

Ele ficou conhecido quando envolveu-se em polêmica por criticar, em suas redes sociais, diversos políticos e pessoas envolvidas no meio, no ano de 2017.

Tiago foi exonerado do cargo que ocupava como investigador da Polícia Judiciária em 17 de julho de 2020 e na ocasião Tiago disse em prantos em vídeo que circulou na internet (Veja aqui) que sua exoneração estaria ligado ao seu posicionamento político e críticas que teria feito contra o governo Tucano em MS. 

A versão da Polícia Civil é diferente. A PCMS disse que o ex-inspetor, respondia a 9 infrações disciplinares tanto na vida pública, quanto na vida privada, de modo a danificar a imagem da Polícia Civil perante a sociedade.

A decisão da exoneração de Tiago constou na Resolução “P” Sejusp-MS n° 343/2020, assinada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

O agora líder a ocupar uma das 29 cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande atuava como investigador da Polícia Civil e era lotado na cidade de Pedro Gomes, a cerca de 310 km de Campo Grande.

Ainda contando um dos fatos, a entidade narra um surto do ex-inspetor, onde ele havia xingado toda a junta médica que fazia um exame médico na junta de Campo Grande.