25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

OPERAÇÃO

Vereador é suspeito de envolvimento em crimes de pistolagem

Operação nesta manhã prendeu um envolvido a família Name, e faz buscas em imóveis de vereador campo-grandense

A- A+

O vereador Ademir Santana  (PSDB) e Benevides Candido Pereira, esse último já usava tornozeleira eletrônica, visto que havia sido preso em operação ocorrida em maio, agora, Pereira foi preso e imóveis de Santana são alvos em Campo Grande no âmbito da Operação Snowbol, mais uma fase da Omertà, deflagrada na manhã desta 4ª-feira (7.out.2020) por policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A operação apura organização criminosa evolvida na comercialização de armas e crimes de pistolagem. 

A ação cumpre mais mandados de prisão contra Jamil Name e Jamil Name Filho e cumpre buscas e apreensões em alguns endereços da Capital do Estado, dentre eles na casa e chácara do vereador Ademir Santana.

A nova fase relaciona-se a extorsão relativas ao antigo proprietário do imóvel onde foi apreendido um arsenal de armas que culminou com o início das investigações que deram origem a operação Ormetá

Além deles, outros 3 alvos são procurados. 

O MS Notícias tentou contato com a assessoria de Ademir, que também é pré-candidato neste ano, no entanto, as ligações não foram atendidas. 

*Em atualização...