25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

VIOLÊNCIA

Vídeo: com esposa no caminhão, motorista é atacado por bolsonaristas

Foram contabilizados 117 ocorrências de concentração e tentativas de bloqueio total ou parcial das pistas

A- A+

Durante a paralisação de caminhoneiros, nesta 4ª feira (8.set.2021), militantes bolsonaristas pararam uma motorista que tentava atravessar a barreira de manifestantes. O homem estava com a esposa no caminhão. Os militantes ensandecidos passaram a atacar a lataria do caminhão.  

Quando conseguiram abrir a porta do caminhão, 1 homem que participava do ato ameaçou “tacar fogo no caminhão”.

As manifestações foram registradas em ao menos 16 estados, diz o ministério da Infraestrutura e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia segue debelando atos dos grupos nesta noite e aposta que até o final desta quarta os movimentos estarão terminados.  

Foram contabilizados 117 ocorrências de concentração e tentativas de bloqueio total ou parcial das pistas. “O que que a gente está fazendo de errado? Moço, mas você está empatando a gente de trabalhar. Moço a gente tem que entregar [a carga]. Moço, será que a gente pode conversar? Eu vou chamar a polícia”, disse a esposa do caminhoneiro atacado que ocupava a direção do caminhão ao lado do marido.

VEJA O VÍDEO 

Em nota, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) repudiou as manifestações. Segundo a associação, "trata-se de movimento de natureza política e dissociado até mesmo das bandeiras e reivindicações da própria categoria, tanto que não tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos".

"Trata-se de movimento de natureza política e dissociado até mesmo das bandeiras e reivindicações da própria categoria, tanto que não tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos.

Segundo Wallace Landim, o Chorão, um dos líderes da categoria dos caminhoneiros e presidente da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), os manifestantes representam parcela ínfima e não tem a ver com a pauta da categoria. “Porque estão fechando a rodovia? Qual que é a pauta? Voto impresso? Lira já falou que não vai ter. Vai obrigar Pacheco colocar impeachment dos 11 ministros? Essa pauta vai ajudar a categoria em nada. Essa briga não é nossa”, disse ao Poder 360.