28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

AGORA | PLANALTO

Vídeo: para se esquivar de pergunta Bolsonaro diz à repórteres "Vamos rezar um pai nosso?"

O momento, que tratava de suas tentativas de provar supostas fraudes na urna eletrônica, foi registrado em vídeo e repercute nas redes sociais

A- A+

Em meio à tensão entre os Poderes provocada por suas recentes declarações golpistas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira (12.jul) que é alvo de boicote de "gente importante". O presidente também reagiu de forma inusitada a pergunta de um jornalista. Guilherme Boulos demonstrou preocupação com a sanidade do gestor em uma rede social.  

A situação ocorreu enquanto Jair Bolsonaro (sem partido) estava numa coletiva à imprensa nesta 2ª-feira (12.jul), após reunião no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para se esquivar de uma das perguntas, demonstrando-se descontente, para "mudar de assunto" convidou os jornalistas a rezarem com ele o "Pai Nosso". O momento, que tratava de suas tentativas de provar supostas fraudes na urna eletrônica, foi registrado em vídeo e repercute nas redes sociais. A pergunta que ele não gostou questionava se havia arrependimento em suspeitar da eficácia do processo eleitoral. O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Felipe Salomão, abriu um prazo para Bolsonaro apresentar evidências de fraudes nas urnas eletrônicas que corroborem suas declarações sobre o tema.

— Para de falar em "se arrepende?", cara, que tá feio. Eu não vim aqui para brigar com ninguém. Acabei de falar. Vai acabar a entrevista. Depois diz que eu sou grosso — afirmou Bolsonaro, indicando que poderia terminar de atender a imprensa naquela hora.  — Queria falar para você, bom, vamos rezar um Pai Nosso aqui, vamos? Vamos rezar? Vamos lá, ajuda aí, pessoal — continuou.