28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Espanhóis ironizam má fase do melhor do mundo: "falso Messi"

A- A+

Agência Terra

O mau momento de Lionel Messi desde que retornou de contusão foi alvo de crítica jornal espanhol Marca. Depois de o argentino ter atuação apática na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol na última sexta-feira, o diário fez um jogo de palavras para explicitar a fase ruim do camisa 10.

"Leo joga de falso Messi", noticiou o jornal, fazendo um trocadilho com a posição em que atua o argentino no Barcelona. Messi joga como um "falso 9", termo que está na moda dos estrategistas do futebol: ele ocupa a posição de um centroavante, no centro do ataque, mas com liberdade para se movimentar e criar oportunidades para os outros atacantes.

Foto: Divulgação

messi

Messi sofreu uma contusão muscular na coxa direita no final de setembro e ficou três semanas afastado dos gramados. Desde que voltou, o argentino fez cinco partidas pelo Barça (quatro como titulares) e anotou apenas um gol: no empate por 1 a 1 com o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.

"Os números apresentados não são os mesmos dos últimos anos, e seu estado parece estar longe daquele que o levou a conquistar quatro Bolas de Ouro consecutivas", destacou o jornal. Para o Marca, aliás, a má fase de Messi teve início no final da última temporada, quando se contundiu durante o confront das quartas de final da Champions contra o Paris Saint-Germain

O diário espanhol ainda citou outras razões para a queda de rendimento de Messi. Dentre elas está o reaparecimento das lesões. "Afetam psicologicamente. Não voltou a mostrar a velocidade que o caracteriza, ele próprio já reconheceu que não está 100%".

Messi também se sentiria "perseguido pela Fazenda", diante da acusação de ter cometido uma fraude fiscal de 4 milhões de euros, e sofre com a "pressão de ganhar a Copa do Mundo com a Argentina". Outro fator importante seria a contratação do atacante brasileiro Neymar.

Com o novo companheiro de equipe, Messi "não ocupa de forma indiscutíveis as capas de jornais próximos ao Barça. Neymar lhe tirou um pouco de protagonismo e, além disso, respondeu bem em campo".

Com o "verdadeiro" ou o com o "falso" Messi, o Barcelona, invicto na temporada, lidera o Campeonato Espanhol com 34 pontos em 12 rodadas (aproveitamento de 94% dos pontos) e o Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, com sete pontos após três jogos. O próximo compromisso será nesta terça-feira, em casa, contra o Milan.