29 de maio de 2024
Campo Grande 11ºC

SEM HEXA

Mesmo treinado por Taffarel, Alisson perdeu 4 pênaltis

Fim do sonho do hexa; Brasil foi eliminado

A- A+

Mesmo tendo sido treinado pelo campeão do mundo, Cláudio André Mergen Taffarel, ou simplesmente Taffarel, o goleiro Alisson Becker, acabou perdendo 4 chances de pegar a bola e a Seleção Brasileira foi eliminada nos pênaltis pela Croácia nesta 6ª.feira (9.dez.22), na Oitavas de Final da Copa do Mundo do Qatar.  

Apesar de fazer uma partida melhor, a Seleção Brasileira foi arrastada para a prorrogação e Neymar marcou aos 16 minutos do 1º Tempo da prorrogação. Entretanto, Bruno Petkovic  aos 12 minutos do 2º Tempo da prorrogação, marcou para a Croácia e arrastou a Seleção Brasileira para os pênaltis.  

A expectativa era de que Alisson se destacaria como um trunfo, mas ele não conseguiu superar a qualidade das cobranças dos croatas. 

Esta foi a quinta vez nos últimos seis confrontos eliminatórios da Croácia que ela precisou da disputa da prorrogação para decidir a vaga. Contra Rússia e Dinamarca, em 2018, e contra o Japão, em 2022, os croatas conseguiram se classificar nos pênaltis. Diante da Inglaterra, na semifinal da Copa da Rússia, a vaga veio no tempo extra. Na marca da cal, a Croácia tem quatro classificações em quatro disputas na história da Copa do Mundo.

Agora, a seleção croata avança para as quartas de final e enfrenta o vencedor do jogo entre Argentina e Holanda, que também acontece hoje, às 16h.