OPERAÇÃO LUCAS 12:2
PF apreende celular do advogado bolsonarista Frederick Wassef
Suspeito de atuar no esquema de leilão de joias da União no exterior
O celular do advogado bolsonarista Frederick Wassef foi apreendido pela Polícia Federal (PF), no final da noite da 4ª feira (16.ago.23), em um restaurante no shopping Morumbi, em São Paulo.
A ordem foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação sobre o desvio e venda de joias diplomáticas recebida durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), objetos valiosos que foram sequestrados pelos bolsonaristas e vendidos nos EUA. Detalhamos essa denúncia aqui no MS Notícias.
- Em 5 pontos: esquema de venda de joias envolvendo Bolsonaro, Mauro Cid e Wassef
- Bolsonaro tentou contrabandear joias de R$ 16,5 milhões
A apreensão do aparelho foi atrasada, pois o criminalista não foi localizado quando a PF deflagrou a Operação Lucas 12:2, na semana passada.
Investigadores descobriram que Frederick Wassef recomprou um relógio da marca Rolex que havia sido vendido no exterior por auxiliares de Bolsonaro, que estavam entregando dinheiro vivo ao ex-presidente.
Inicialmente, Wassef negou ter participado do que os investigadores chamam de "operação resgate", mas em coletiva à imprensa nesta semana, desmentiu a si mesmo e revelou ter recomprado o relógio. "Eu comprei o relógio. A decisão foi minha. Usei meus recursos", sustentou. A intenção da recompra foi para devolver o relógio cravejado em diamantes ao Tribunal de Contas da União (TCU).
