19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

JUSTIÇA | PASTOR ANDERSON

"Boa mãe", Flordelis tenta culpar apenas os filhos por assassinato de pastor; 'tentou avisá-lo'

Lucas dos Santos, um dos filhos adotivos, mostrou uma mensagem de texto recebida do próprio celular da deputada, pedindo que ele matasse Anderson

A- A+

A deputada federal Flordelis (PSD) afirmou nesta 6ª-feira (18.dez.2020), em depoimento à Justiça, que sabia da existência de um plano para matar o pastor Anderson do Carmo. Ela é acusada de ser a mandante do crime, Lucas dos Santos, um dos filhos adotivos, mostrou uma mensagem de texto recebida do próprio celular da deputada, pedindo que ele matasse Anderson.

Durante o depoimento, Flordelis explicou que a mensagem foi enviada por Marzy, uma de suas filhas afetivas. A deputada contou ainda que todos na casa tinham acesso ao seu celular.

Flordelis disse ainda que contou ao marido sobre a mensagem recebida por Lucas.

O depoimento à Justiça ocorreu na manhã de hoje, durante a 5ª audiência sobre o assassinato do Pastor Anderson do Carmo, morto no dia 16 de junho de 2019, na garagem de sua casa, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Flordelis negou qualquer envolvimento no crime.

Sobre o dia do assassinato de Anderson, a deputada narrou como foi o último passeio com o marido. Ela disse que eles saíram no Rio de Janeiro e quando chegaram em casa o pastor ficou na garagem, enquanto ela entrou na residência.

Ainda de acordo com o depoimento de Flordelis, a deputada teria ouvido os disparos feitos contra o marido.

Questionada sobre um possível relacionamento do pastor Anderson com uma de suas filhas adotivas, Flordelis negou que soubesse do caso.

*Com G1.