27 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

ACIDENTE GRAVE | INTERIOR

Delegado bate Gol em caminhão boiadeiro, capota e veículo pega fogo em MS

Titular na Delegacia de combate roubos de gado foi resgatado em estado grave à Santa Casa de Campo Grande

A- A+

O delegado da Polícia Civil Mikail Alessandro Gouvea Faria, de 42 anos, foi resgatado em estado grave hoje (6. maio) após colidir seu Volkswagen Gol contra um caminhão boiadeiro na BR-060, quando seguia às 16h de Paraíso das Águas para Campo Grande. 

Segundo apurado pelo MS Notícias, o delegado retornava de uma operação da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) na qual é titular, quando no trecho entre Sidrolândia e Campo Grande acabou sofrendo o acidente.

O condutor do caminhão, João Pedro Maidana, de 42 anos, disse que o carro do policial invadiu a contramão. 

Com a colisão, o carro do delegado capotou e começou a pegar fogo. Nesse momento, Maidana usou o extintor de segurança do caminhão e conteve o avanço das chamas. O caminhoneiro encontrou o delegado caído a uma certa distância dos estilhaços e não soube explicar se o policial saiu do veículo ou foi arremessado.   

Segundo o Corpo de Bombeiros, o delegado foi levado entubado para receber atendimento médico na Santa Casa Capital. Ele foi socorrido inicialmente por uma ambulância privada que passava pelo local.

A vítima teve fratura na perna esquerda, luxação no braço direito e região pélvica.

O caminhoneiro não teve ferimentos. Ele disse que iria descarregar carga em um frigorífico de Sidrolândia.