26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

MAUS-TRATOS

Vídeo: cãozinho é amarrado e deixado para morrer com olho em putrefação; imagens fortes

Donos do bichinho mudaram de casa e estão sendo procurados pela polícia

A- A+

Um cachorrinho da raça poodle foi resgatado hoje (28. abril) em um terreno numa residência no município de Bela Vista, no interior de Mato Grosso do Sul.  Segundo a polícia os moradores se mudaram e deixaram o bichinho no imóvel para morrer. 

A equipe da Polícia Militar Amabiental foi até o imóvel, pulou o muro e encontrou em um banheiro fechado no quintal um cachorro da raça poodle amarrado, aparentemente há alguns dias, extremamente debilitado, sem água e alimento, com vários ferimentos, inclusive, com um dos olhos em estado de putrefação.

A informação conseguida no momento, foi a mesma da denúncia, de que o proprietário do animal havia se mudado e o abandonado na residência.

Os Policiais resgataram o cachorro e o levaram para uma clínica particular. As informações são de que as pessoas saíram da casa até sem pagar aluguel e ninguém tinha informação para onde foram.

A PMA está tentando identificar o autor, ou autores dos maus tratos ao cão. Assim que localizados, serão autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00. Também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

VEJA O VÍDEO ABAIXO (AS IMAGENS SÃO FORTES)