26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Artistas estaduais expõe obras em Nova Iorque

A- A+

A cidade de Nova Iorque sedia a ONU (Organização das Nações Unidas), e no mês de março irá receber a exposição sul-mato-grossense “Mato Grosso do Sul Visto Pelo Mundo”,, dos dias 12 a 27. O objetivo da exposição é divulgar as potencialidades turísticas, culturais, industriais e do agronegócio, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e promovendo assim as riquezas do Estado.

Foram enviadas para a ONU o trabalho de 35 artistas  sul-mato-grossenses, sendo que desses, 12 foram escolhidos para a exposição. Na exposição haverá ainda a apresentação dos cantores Marcelo Loureiro e Lenilde Ramos e na literatura haverá uma mostra do poeta Manoel de Barros.

O artista plástico Isaac de Oliveira, baiano radicado em Campo Grande há mais de trinta anos,  garante que esta é um grande oportunidade para a classe artística do estado mostrar não só o seu talento, mas também as belezas de Mato Grosso do Sul. Ele afirma que vai levar de três a cinco obras e que o impacto de uma exposição internacional é de grande valia para a carreira.

A representante do estado no PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Raquel Ferraro, explica que o Brasil tem tido muita visibilidade no cenário internacional, principalmente depois do País se tornar embaixador da ONU em relação aos Objetivos do Milênio.

Tayná Biazus

151633_ms_visto_pelo_mundo