28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

AGENDA

'Semana do saco cheio' cultural na Capital; Sectur fecha mês com Nando Reis

Tem música regional na Praça Ary Coelho e "Ruivo" encerra programação de outubro com show na Praça do Rádio

A- A+

Antecipação ao dia do servidor público, que é celebrado em 28 deste mês, hoje (08.out.2021) foi decretado ponto facultativo pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, que institui para o campo-grandense a tão aguardada "semana do saco cheio", somado à data da Divisão do Estado (11.out.2021) e o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Quando o assunto é atração, o feriado prolongado já começa nesta 6ª feira (08.out). 

Na Praça Ary Coelho, à partir das 18h30, com entrada franca, tem show ao vivo em parceria com o Sesc, da banda Filhos dos Livres, duo composto por Guga Borba e Guilherme Cruz, presença forte nos eventos e cenário musical regional. 

"Vivemos um período desafiador, mas precisamos trabalhar para retomada das atividades, e entendemos que é importante promover ações que incentivam o lazer e a cultura, para isso contamos com grandes parceiros, como a Sectur e a Prefeitura Municipal, que tem caminhado conosco em diversos projetos”, argumentou Regina Ferro, diretora-regional do Sesc MS. 

Guga e Guilherme compõe o projeto na Praça do Rádio, iniciado em 1ª de outubro, com a música de Chicão Castro. Pela iniciativa da Sectur, tocam ainda os Filhos de Campo Grande, no dia 15; Delinha e a Dama dos rasqueado e o Grupo Antigo Aposento, no dia 22. 

Essa proposta de shows presenciais da Secretaria se encerra no dia 30 de outubro, com apresentação do músico Nando Reis, que canta na Praça do Rádio, no dia do comerciário.

AGENDA FIM DE SEMANA 

Nesta 6ª feira (08.out) fica marcada ainda a abertura oficial do Festival da Carne, que tem atrações culturais no roteiro e até mesmo palestras, que se estendem até o domingo (10.out.2021). Vale ressaltar que essa iniciativa foi contemplada pelo Edital Reviva Mais Turismo. 

Sábado (09.out.2021) tem Feira Sabores e Cores na Praça do Papa, a partir das 16h, com música espaço kids, artesanatos e gastronomia regional. 

No mesmo dia, na Praça do Peixe, das 16h às 20h, acontece uma exposição de artes visuais, apresentação teatral, intervenção poética e atração musical, segundo a Prefeitura. 

Amanhã (09.out) também tem Feira Ipê Amarelo  das 15h às 21h, na Praça Thomas José Coelho de Almeida, no Bairro Coophatrabalho; além da realização de outra feira livre, a partir das 16h, com artesanato, gastronomia e atração musical, na Praça Central U do bairro Coopharádio. 

Ainda, finalizando a programação do dia 9, a Sectur traz mais uma edição do Quatro Estações, projeto que terá live às 18h do cantor Jonavo, em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Sectur.

Já o domingo (10.out.2021) acontece segunda edição de 2021 da tradicional feira cultural na Praça Bolívia, com atrações musicais, gastronomia, artesanato, plantas ornamentais e muito mais para o campo-grandense conferir. A programação vai das 9h às 14h, no Bairro Coophafé.