28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Treinos são intensificados pela Naviraiense visando o estadual

A- A+

O Clube Esportivo Naviraiense entra na segunda semana de preparação para começar da melhor forma possível a principal competição esportiva do Estado ao lado de times como Ivinhema, 7 de Setembro, Ubiratan, Águia Negra e Corumbaense, que integram o  Grupo B do Campeonato Sul Mato Grossense da Série A.

Conforme a folha de Naviraí, a temporada iniciada no dia três de janeiro  um dia depois da apresentação da maioria dos jogadores que compõem o elenco, teve a primeira semana com prioridade aos treinos físicos, comandados pelo preparador físico Bruno Oliveira, que permanece na função que desempenhou na equipe em 2014.

O técnico Paulo Resende comandou o primeiro treino com bola no último sábado, com as atividades sendo realizadas no campo do Pacolão, no Jardim Progresso, já que o estádio Virotão que recebeu irrigação e novo gramado ainda não foi liberado.

Com o atual elenco praticamente completo, Paulo Resende vai implantando sua filosofia de jogo, já conhecida pela torcida e que surtiu bons resultados especialmente na Copa do Brasil de 2013, quando a equipe chegou à terceira fase da competição.

Para a atual temporada, que ficará restrita ao Estadual, o Naviraiense contará com quatro jogadores oriundos das categorias de base, que serão selecionados entre oito a serem avaliados por Paulo Resende.

O elenco que está treinando conta com os goleiros Roger Paranhos (Costa Rica) e Rodolfo (Guaicurus). Para a lateral foram contratados Robinho (Comercial), Guto (Ceni), Bibico (Naviraiense) e Jô (Corumbaense). Para o setor defensivo este ano Paulinho terá a sua disposição Jonatan (Fortaleza), Gilmar Bahia (Parnaiba-PI), Willians (Comercial) e Téssio (Foz do Iguaçu).

Os atletas do meio de campo são Washington (Juventus-SC), Wesley Mutuca (Ubiratan), Ciel (Naviraiense), Péricles (Parnaíba-PI), Marcos Neves (Uruguai) e o garoto Edinho (Naviraiense). Os atletas incumbidos de marcarem os gols da equipe são os atacantes Pequi (Maringá), Tales (Costa Rica), Sadan (Itaporã), Jeferson (Tombense-MG) e Dinho (Itaporã).

Tayná Biazus