08 de agosto de 2020
Campo Grande 31º 17º
RESPEITO À VIDA RAMAL ASSEMBLEIA

Confira sete características dos líderes influentes nas redes sociais

A revista Forbes listou características que os líderes altamente influentes no mercado de trabalho possuem nas redes sociais. De acordo com a publicação, esse tipo de mídia é uma ferramenta extraordinária para os executivos, pois estabelece uma conexão imediata com os funcionários.

A revista, contudo, afirma que entre 70% e 80% dos grandes líderes não estão nas redes sociais. A publicação ainda ressalta que muitos dos executivos que utilizam as mídias sociais não sabem explorar todo seu potencial.

Foto: Divulgação

redes-sociais

Confira sete características que líderes devem ter nas redes sociais, segundo a Forbes:

Seja você mesmo – Seja honesto e verdadeiro na rede social. Apenas com transparência será possível sustentar a relação com os funcionários.

Passe mensagens verdadeiras – Os funcionários têm de perceber que suas mensagens são verdadeiras e entender que elas agregam algo de valor e que pode inspirá-los.

Prefira qualidade à quantidade – Não se preocupe por ficar dias sem escrever nada e certifique-se que cada publicação vale a pena.

Conversas simultâneas geram boas ideias – Juntar os funcionários em um diálogo pode gerar grandes ideias ou inovações.

Invista na velocidade – Todos funcionários gostam da facilidade e da agilidade da rede social.

Reflita antes de postar – Verifiquei se aquilo que escreveu está confuso ou pode gerar dupla interpretação.

Divirta-se – Os líderes precisam mostrar que gostam do que fazem, portanto as redes sociais podem ser um estímulo para que os funcionários reflitam sobre como atingir o sucesso.